segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Conheça o filme :Oldboy


Nome:Oldboy

Estilo:Drama, ação

Diretor:Chan-wook Park

Tempo: 1:59:58

Sinopse: Depois de ser sequestrado, no dia do aniversário de sua filha de apenas 3 anos, e ficar em cativeiro por 15 anos, Oh-Dae-Su foge de seu cativeiro, e se vê em um mundo totalmente diferente do qual ele deixou para trás. Sua mulher está morta e sua filha desaparecida, e ele vai procurar vingança contra quem fez isso com ele.

Análise:Com um roteiro de Garon Tsuchiya e uma história baseada nos quadrinhos de Nobuaki Minegishi, o diretor sul coreano Chan-wook Park transformou o filme Oldboy num dos mais aclamados filmes sobre vingança. Sem contar o árduo trabalho dos atores, principalmente do protagonista que emagreceu 12 quilos e não usou duble em nenhuma cena.

Prós : É um filme muito realista, tanto quanto às cenas de briga que são "reais" quanto ao drama do protagonista que é empatível (se é que essa palavra existe)

Contras : A fotografia do filme gera asco em quem tem estômago fraco.

Nota pessoal: O roteiro é o que digamos ser o sonho de todos os escritores. Um filme muito bem feito, totalmente recomendado para quem gosta de assistir um filme de ação com muito conteúdo, mensagens escondidas, e coisas que façam-nos pensar sobre nossas vidas. Totalmente recomendado!

Nota final:9

Um comentário:

  1. este filme é um dos melhores que assisti na minha vida acho que ele merecia a nota 10 pelas cenas de luta que são incriveis.

    ResponderExcluir