segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

[anime] Code Geass

Lelouch of the Rebellion & Lelouch of the Rebellion R2






Autor: Ichiro Okouchi
Detalhe: Character Design: CLAMP

Sinópse:Em 10 Agosto de 2010, o Santo Império de Britânia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britanians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.
Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britania, porém, depois de saber sobre isso, ele nada fez para perseguir os terroristas. Seu filho, Lelouch Li Brittania é então desprezado pelo imperador, e se muda para a Area 11, com o nome de Lelouch Lamperouge. Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass. Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britania e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz. [fonte : wikipédia]

Notas:

Op1: 5.0
Op2: 9.0
Op3: 8.5
Op4: 8.0

Ed1: 8.0
Ed2: 8.0
Ed3: 6.0
Ed4:9.0

Trilha sonora:9

Traço:8.0

História:10

Nota final:8.4

Comentário pessoal: O que mais me motivou a ver esse anime foi uma comparação que fizeram do Lelouch com o "L" do "Death Note", apesar do Lelouch desde o começo o Lelouch se mostrar um gênio, ele não alcança o "L", o anime é de médio tamanho (50 episódios contando com Lelouch of the Rebellion e Lelouch of the Rebelion R2), e ficou meio cansativo, mas considerando o fim do anime eu acho que valeu a pena, todos os "openings" são viciantes, apesar que em consideração alguns não tme muito a ver com o contexto, o segundo "opening" é eprfeito, tirando as imagens escolhidas, que não tem contexto com a musica, por isso retirei 1 ponto.

8 comentários:

  1. Este anime é um dos melhores que eu já assisti melhor que ele só Death Note, mais Code Geass é muito bom.
    Só acho que ele merecia um 9.

    ResponderExcluir
  2. um 8.4 é uma nota alta, vai dizer que você não ficava feliz quando tirava um 8.5 na escola?

    ResponderExcluir
  3. Quem ele não alcança é o Raito jovem, o L morre ^^
    Pra quem não assistiu, vale a pena...Em japones, obviamente, legenda pode...
    Shine!!!

    ResponderExcluir
  4. é que eu estou levando em conta, que em todo momento o raito sabia todas suas limitaçoes, ele nao errou nenhum movimento, nem o "L" que por 1 movimento perdeu, mas ainda assim tinha uma carta na manga, isso foi uma partida de xadrez, no caso do lelouch, ele foi um pouco tolo, ele começou somente depois do episódio 20 e pouco do R2 a dar a ordem suprema.

    ResponderExcluir
  5. cópia foda de gundam wing

    ResponderExcluir
  6. na verdade a diferença da série gundam para a code geass eh imensa, diria que a unica coisa igual é ambas serem mechas

    ResponderExcluir
  7. O anonimo entende pra carai de animes. Deve achar que Soul Eater é copia de Bleach(por terem shinigamis) e que Basilisk é copia de Naruto(por ser de ninjas).

    Auhauhauahuahau

    ResponderExcluir