quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jogue: nesses consoles







Bom, não sei como eu poderia começar a falar de jogos eletrônicos sem ao menos comentar sobre os incríveis consoles que os reproduzem (*__*)

Bom, não venho aqui contar a historia dos videogames, mas eu peguei um vídeo feito pelo Discovery a respeito de videogame.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=RLMt1vnJ1Yk

Quem quiser ver, é muito legal.

Mas enfim, eu não vim comentar a história dos videogames(Como já disse), mas vim comentar sobre a 7º Geração de videogames que estamos vivendo.

Essa geração é composta por 3 consoles: Xbox 360, Playstation3, Nintendo Wii.

E eu falarei de um pouco de cada um deles =]

-Geral-

Nome: Xbox 360

Estilo: ----

Tempo Estimado: ----

Produtora: Microsoft Corporation.

-Game-

História: Em termos de design, o Xbox 360 foi projetado pela Microsoft Corp. em conjunto com duas das mais inovadoras empresas de design do mundo: a Astro Studios, de San Francisco / EUA, e a Hers Experimental Design Laboratory Inc., de Osaka / Japão. A idéia do projeto era criar um sistema cheio de estilo que mostrasse a verdadeira essência do Xbox 360.Em termos técnicos, a Microsoft escolheu a IBM, ATI e SiS como parceiros de tecnologia para o projeto do hardware do Xbox 360.

Antecessores: Xbox.

Análise: O Xbox 360 é um computador?
-Não pode ser considerado um PC, mas sua arquitetura lembra os poderosos desktops do mercado.
Quais as dimensões físicas do console?
-Ele pesa 3,5 kg.E tem 30,9 cm de largura e 8,3 cm de altura por 25,8 de profundidade.

O Xbox 360 funciona em qualquer tv do mesmo modo que o Xbox?
-Sim, apesar do Xbox 360 suportar jogos em HDTVs no modo 720p(1280x720) com 5.1 som surround ele também funciona com tvs normais NTSC ou PAL com capacidades de áudio estéreo

Quais as resoluçoes que o Xbox 360 suporta?
-O Xbox 360 suporta toda as variaçoes no mundo(NTSC, PAL) de video composto, todas as resoluçoes de video(480i, 480p, 720p, 1080i) e resoluçoes de VGA (de VGA 640x480 em 50 Hz e 60 Hz, passsando por 1024x768 em 50 e 60 Hz, para 1920x1080 em ambos de 50 e 60 Hz)
.

Quais as especificações tecnicas?
-Processador central IBM Power PC
. Três núcleos simétricos de 3,2GHz cada um
. Duas execuções simultâneas por núcleo
. Cache L2 de 1MB
Processador gráfico customizado da ATI
. Clock de 500MHz
. 10MB de DRAM embutida
. Pipelines de shader com 48 vias paralelas em ponto flutuante
. Arquitetura unificada de shaders
Performance
. 9 bilhões de pontos por segundo
. 48 milhões de operações de shader por segundo
Memória
. 512 MB GDDR3 a 700MHz
. Interface de memória de 22,4GB/s
. Banda para EDRAM de 256GB/s
. Bus frontal de 21,6GB/s
Áudio
. Saída Surround multicanal
. Suporte para áudio em 16 bits, 48KHz
. 320 canais independentes de descompressão
. Processamento de 32 bits
. Mais de 256 canais de áudio
Vídeo
. Todos os jogos com suporte para 16:9, 720p e 1080i, anti-aliasing
Diversos
. Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD
. Frente colorida intercambiável
. 3 portas USB 2.0
. Suporte para 4 controles sem fio
. Disco rígido removível de 20GB
. Conectividade WiFi
. Câmera opcional

Prós: É um console bem versátil, com uma estética legal.

E é a preferência de muitos consumidores por poderem obter os jogos de forma ilícita, na qual seriam os jogos piratas, que na qual saem muito mais barato do que comprar jogos originais.

Contra: No inicio a maioria dos Xbox tinham 3 red lights que é o famoso 3RL, e pelo fator de muitas pessoas comprarem jogos piratas, elas correm o risco de serem banidas por jogarem on-line com DVDs não originais, entre outros problemas (ERROS) que o Xbox apresenta com muita facilidade.

Comentário pessoal: Eu particularmente gosto bastante do Xbox360, o seu controle é muito pratico (mesmo parecendo bem diferente e complicado) E realmente comprar jogos piratas é um grande ponto pro Xbox, por que em quanto vc compra 1 só jogo original, você pode comprar vários outros piratas, no entanto particularmente falando acho muito complicado achar jogos que possam ser jogados por 4 players, achei alguns até o momento, e o melhor foi Call of Duty Black ops(Modo Multiplayer).

-Pontuação-

Gráficos: (Sem cabo HDMI) 7,5/ (Com cabo HDMI) 9.

Joystick: 8.

Som: (Sem cabo HDMI) 8/ (Com cabo HDMI) 8,5.

Pontuação final: 9

-Geral-

Nome: Playstation3

Estilo: ----

Tempo Estimado: ----

Produtora: Sony Corporation

-Game-

História: O Playstation3 (então marcado PLAYSTATION 3[) foi revelado oficialmente ao público pela Sony em conjunto com o seu controle original em formato de bumerangue em 16 de maio de 2005, durante a conferência E3 2005. Uma versão funcional do sistema não estava presente na conferência, muito menos na Tokyo Game Show em setembro de 2005, entretanto, demonstrações (como o Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots)

Antecessores: Playstation, Playstation2.

Análise:

-Configurações do sistema
Função Basic Premium
Hard drive atualizável
20 GB, 40 GB, 60 GB etc.
Drive Blu-ray
Porta HDMI
Porta AV

Controle Bluetooth
4x USB 2.0
Wi-Fi interno
Leitores de cartão Flash
(Alguns itens não correspondem há algumas versões do Ps3)

Prós: O Playstation3 é um console que apostou alto, ele é o único da sua geração que roda jogos em Blu-ray, ao contrário dos seus adversários que optaram pelo DVD, seu joystick continua o mesmo dos seus antecessores, apenas muda algumas coisas, e ele é a bateria e não a pilha, ao contrario dos seus adversários que na qual os seus joysticks vêm em a serem utilizados com pilhas, até comprarem baterias para eles, seus jogos por ser em Blu-ray armazenam mais dados então “julga-se” que a qualidade dos jogos do Ps3 seja mais elevada do que as dos outros consoles, no entanto muitos Ps3 “supostamente” tiveram o YLOD por rodarem muito tempos jogos pesados, como; o Uncharted 2, no entanto o Ps3 te OTIMOS exclusivos o que o fazem ser um videogame muito valorizado.

Contra: O Ps3 SÓ tem jogos originais, a algum tempo houve realmente o seu destrava mento chamado Jailbreak, mas a Sony rapidamente tomou suas providencias, e os próprios jogos já estavam pedindo atualizações para serem rodados, então mais uma vez a Sony ganhou sobre a pirataria, no entanto por ter só jogos originais, muitas pessoas não o escolhem, pois pagar (aqui no Brasil) em média R$150 a R$200 reais em apenas UM jogo é uma facada, quebra as pernas de qualquer um, infelizmente o Brasil parece ser totalmente contra os videogames por isso existe o jogo justo (link no final do texto).

Comentário pessoal: O Ps3 é um console magnífico, no entanto comprar jogo todo mês não dá para todo mundo, por isso seria legal, você economizar bastante e comprar 2 consoles da sua preferência, o Ps3 e mais um outro, pois assim os jogos de Dupla plataforma vc compra para o Xbox, e os exclusivos para o Ps3, mas infelizmente nem todo mundo tem essa opção =[ (Imposto ¨F#$@$!%)

-Pontuação-

Gráficos: (Sem cabo HDMI) 8/ (Com cabo HDMI) 8,5.

Joystick: 8.

Som: (Sem cabo HDMI) 7/ (Com cabo HDMI) 8,5.

Pontuação final: 9

-Geral-

Nome: Nintendo Wii.

Estilo: ----

Tempo Estimado: ----

Produtora: Nintendo

-Game-

História: O significado da palavra Nintendo pode ser: "Equipare-se aos céus", "Deixe que os céus façam por você", ou até mesmo: "Alcance o paraíso". Esse nome tem a intenção de dar um sentimento de superioridade ao consumidor e ser uma forma de propaganda e marketing com objetivo de comparar a Nintendo a uma "bênção divina" e relacioná-la a Deus, e a palavra Wii é representada com 2 is para demonstrar 2 pessoas pois o videogame só é divertido sendo jogado por mais de uma pessoa (para alguns.)

Antecessores: Nintendo Entertainment System (NES)/ Super Nintendo Entertainment System/

Nintendo 64/ Nintendo Gamecube.

Análise: Freqüência: 729 MHz;

Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec);

Cache de instruções L1 de 32-kilobyte;

Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte);

Microprocessor superescalar com seis unidades de execução;

Unidade DMA;

Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado;

Duas unidades de 32 bits de números inteiros;

Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits);

O FPU suporta cálculo de ponto flutuante pareado (FP/PS), e conversões de inteiro para ponto flutuante podem ser feita ao mesmo tempo em que o registro da FPU carrega e armazena, sem perda de performance. O Broadway é completamente compatível com instruções para Gekko (CPU do GameCube).

Prós: É um console com uma tendência nova, seus joystick sem fios com uma jogabilidade cativante que na qual já foi copiada pelos seus adversários, O Kinect(que não usa controle algum) do Xbox, e o Playstation Move do Ps3, os seus jogos também são bem legais, a propósito o Mario é exclusivo da Nintendo. =]

Contra: É um videogame que para muitas pessoas acaba se tornando chato ao ser jogado sozinho, e acaba doendo o braço após algum tempo pelos seus respectivos movimentos repetitivos.

Comentário pessoal: É um console que na qual é legal jogar algumas vezes antes de dar sua opinião final, pois ele não agrada todos os gostos, pois ainda existem muitos jogadores da velha guarda que preferem ficar com a bunda no sofá e mexendo só os dedos do que ficar pulando e dançando na frente da TV.

-Pontuação-

Gráficos: 7,5

Joystick: 8,5

Som: 7,5

Pontuação final: 8

Bom, acho que ficou grande neh!? Rsrs.

Mas prometo não fazer textos grandes, é que esse havia necessidade.

Enfim, espero que vocês tenham gostado desse Post.

Aqui está o link do jogo justo: http://www.jogojusto.com.br/

O meu twitter =]: http://twitter.com/#!/David_Alcalde

Ah e outra coisa, Zeebo não é vídeo game, Zeebo é um BRINQUEDO INFANTIL, serio não gostaria de receber comentários perguntando porque eu não falei do Zeebo (¬¬).

Mas é isso ai...

Em breve uma análise de um game.

Abrç.

3 comentários:

  1. Pois é, o grande problema de todo "gamer" aqui no Brasil, é os preços altos! aliás, para todas as pessoas que buscam importar algo de fora, a taxa é muito alta, é 60% do preço do produto, se ele for acima de US$50,00 (além das taxas de transporte).

    Curto muito Xbox 360, e acho o preço mais em conta para mim =), pretendo comprar um se arrumar um trampo, só que os jogos originais, para poder jogar online... Aliás, o que está diferenciando o Xbox 360 do PS3, é o preço dos consoles, porque os jogos os preços estão praticamente no mesmo nível de preços (originais).

    Mais, é o que é, aqui no Brasil, você é roubado de qualquer jeito rsrs...

    Belo post.

    tony!

    ResponderExcluir
  2. Opaa daora o post, ééé, video game é um grande meio pra tirar dinhero do pessoal, diferente do tony eu pretendo pegar o ps3... e pra ser sincero, acredito q entre ps3 e xbox360 nao há nenhuma diferença... os 2 são a msm coisa só q com nomes diferentes e alguns jogos exclusivos pra cada um... a diferença vai + pelo controle, e pela internet do xbox (live) q dizem q é mto mais sussa pra mexer...
    já o wii, ele é sim o q + diferencia dos 3, o problema é q a nintendo ela parece se preocupar com um foco diferente dos otros 2 consoles, ela faz + jogo pra ser jogado com a familia e etc... ai deu no que deu, aquele controle super divertido, mas q pra jogar d 1 player nao da nenhuma graça!

    Abraços! Urso

    ResponderExcluir
  3. eu nao tenho um xbox360 nem um ps3, se eu fosse escolher provavelmente escolheria o xbox360, mas eu comprei o wii pelo estilo de jogos deles mesmo que me chamou atençao, o sistema de internet dele para mim é o que mais parece valher a pena por ser 100% gratuito e mesmo com jogos piratas e videogame desbloquiado você pode conectar.

    ResponderExcluir