domingo, 30 de janeiro de 2011

Conheça o filme :Cubo


Nome: Cubo (Cube)

Gênero: Ficção/Horror

Estréia: 1997

Tempo: 1:30:00

Diretor: Vicenzo Natali

Sinopse: O filme conta a história de 7 pessoas completamente diferentes, que acordam dentro de celas cúbicas, com 6 escotilhas cada, onde 5 delas contém armadilhas letais. Quando eles se encontram, decidem procurar um meio de escapar deste inferno cúbico.

Análise: O estilo do filme é um pouco parecido com o sucesso de bilheterias "Jogos mortais" . Alguns até arriscam dizer que este filme foi o antecessor de saw. Um filme com uma trama bem bolada, personagens de características conflitantes e uma idéia inteligente. O grande problema com o filme é o fato de ser um filme de baixo orçamento, o que acabou resultando em efeitos especiais muito mal feitos, deixando muito a desejar nesse quesito. Sem contar o fato de os atores não serem conhecidos, não que isso seja algum problema, mas as atuações também deixam a desejar. E os cenários...Bom não há cenários.

Prós: É um filme deveras inteligente.

Contras: Ser muito mal produzido e de baixa renda.

Nota pessoal: Se você for uma pessoa que não liga muito para a imagem do filme e mais para o conteúdo, este filme irá te agradar bastante

Nota final: 6.5

6 comentários:

  1. Muito legal o filme. Recomendo juntamente com suas continuações.

    ResponderExcluir
  2. recomenda a continuação?
    cruzes. cubo já não é lá um grande filme. mas o cubo II. pelamor de deus.
    é horroroso. chega a ser meio trash.

    ResponderExcluir
  3. Cubo 2 e Cubo Zero são uma bela bosta! :X
    Fico só com o primeiro filme mesmo. É um dos meus preferidos de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. Já assisti,gosto muito desse tipo de filme(presos num lugar estranho com pessoas desconhecidos,SAW 1)o 2 tb é bom,mas não assistam o 3º(Cubo Zero,)é ruim

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti todos, adorei a história. O primeiro (Cubo) e o Terceiro (Cubo Zero) fazem sentido, pois o último explica o primeiro. Se olhar apenas um destes 2, ficam sem sentido. Já o Hipercubo (2) ficou fora da casinha, Apesar de ter um história legal. Eu gostei e recomendo.

    ResponderExcluir
  6. cubo e cubo o inicio, nada de cubo zero sao bons, o 2 é ruim demais

    ResponderExcluir