segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Conheça o filme :Laranja Mecânica


Nome: A clockwork orange (Laranja mecânica)

Estilo:Ficção.

Diretor:Stanley Kubrick

Tempo: 1:26:42

Sinopse:O filme conta a trágica, sangrenta e libertina odisséia de Alexander Delarge, Um jovem que junto de seus Druges ou amigos cometem delinquências e causam, o caos pela cidade. Regados à um leite com vitaminas que aguça os seus sentidos. Em paralelo com as drogas de hoje em dia. Alex vai descobrir um outro lado das pessoas.

Análise:Com trilha sonora impecável, Laranja mecânica é um filme que te conquista primeiro pelos ouvidos, o que não faz o roteiro perder o seu valor. Ele recria um mundo, muito parecido ao nosso nos anos 80 só que sob outro formato. Um pouco depois de ser lançado esse filme, o movimento punk estourou, alguns dizem que foi influência e outros dizem que foi "premonição" o fato é que depois de assistir este filme, todos nós ficamos prontos pra um pouco da boa e velha ultraviolência!

Prós: Tem uma trilha sonora épica e a fotografia e estilo de filmagem que Kubrick usa são surpreendentes, aquele efeito mágico de trocar de cenário sem cortar a cena, muito usado em "2001: uma odisséia no espaço"

Contras:Para um filme "explosivo", seus fatos ocorrem meio lentamente.

Nota pessoal:Totalmente recomendado.

Nota final:8.5

Um comentário: