sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conheça o filme :Blade runner


Nome: Blade runner (O caçador de andróides)

Estilo: Ficção científica/ Drama/ Ação

Diretor: Ridley Scott

Roteiro: Hampton Fancher, David Webb. Baseado no livro de Philip K. Dick (O mesmo de "O vidente")

Estréia: 1982

Tempo: 01:53:00 (Aproximadamente)

Sinopse: Rick Deckard, um policial reformado, é convocado para a missão de "afastar" 4 replicantes (Andróides construídos por uma corporação. São idênticos aos humanos, porém mais fortes e ágeis.) que voltaram à terra em busca do seu criador.

Análise: O que me chama atenção em filmes de ficção científica, é o fato de existir um universo inteiro que foi criado. Que óbviamente não igual ao nosso, mas que é capaz de nos fazer interagir com ele, e nos perguntarmos "o que eu faria num lugar como esse?".É um marco para as histórias do gênero "cyberpunk" onde os indivíduos possuem alta tecnologia mas em geral são marginalizados por ela. O filme em si traz diversas questões filosóficas em torno deste universo. No começo ele é um tanto quanto confuso, mas nada que atrapalhou o meu entendimento, apesar de eu ter achado o roteiro um pouco complexo.

Prós: é um filme que traz muitas questões envoltas no seu universo, que são um perfeito paralelo com o nosso mundo.

Contras: O fato de ser um confuso no começo e de haver mais de uma versão, e em uma delas (a que eu assisti infelizmente) falta algumas informações que julgo ser de importância para o entendimento.

Nota pessoal: Um ótimo filme, um clássico da ficção científica.

Nota final: 8.9

Trailer:

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Não esqueça de ingressar na nossa comunidade do orkut. Lá temos uma sessão especial para os nossos seguidores pedirem análise de qualquer meterial . Além de curtirem a nossa página no facebook e nos seguir no twitter, nós vamos divulgar as nossas postagens por lá. =)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Assista: The Walking Dead

Nome: The Walking Dead
Categoria: Ação/Aventura, Ficção, Suspense
Diretor: Frank Darabont. Robert Kirkiman.
Nº de temporadas: 1 ( em andamento)


Sinopse: The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis.


Analise: Imagine um lugar cheio de seres que querem um pedacinho de você (literamente), onde humanos são a minoria e que você tem de estar sempre atento, ou vira jantar; Bem, é essa a sensação que Walking Dead consegue transmitir - o instinto de sobrevivencia - deixando nossos instintos e a curiosidade pelo o que irá acontecer acessos. Com cenas extremamentes fortes ( que não recomendo a pessoa de estomago fraco- Ou que estaja comendo ) The Walking Dead tem uma historia intrigante onde muitas coisas ainda está por vir.



-Pontuação:
Historia: 9,3
Direção: 9.5
Roteiro: 9.0
Cinematografia: 10
Trilha Sonora: 9.9
Média: 9.5

terça-feira, 26 de abril de 2011

Hey Duds!
Mim ser Ana, a tia que irá postar alguma analises e sugestões sobre Séries.

Comentarei sobre o Itálicoestilo, desenvolvimento, conteúdo, personagens, o nível de intreterimento e afins;
Avaliarei também a Historia, Direção, Roteiro, Cinematografia e Trilha sonora.
Pretendo colocar alguns trailers e postar de vez enquanto (se possível) algumas notas, ou novidades sobre séries, em fim, espero que gostem ^^

Obg.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

[especial]Naruto




Ante-scriptum: Sim, eu estou quebrando minha promessa de nao postar mangás/anime que nunca acabarão.

Ante-Scriotum 2: Por ser imenso eu vou levar tudo de forma generalzada pra notas.

Autor: Masashi Kishimoto

Sinópse: A história de um garoto que desde cedo perdeu seus pais e sempre foi excluido pela sociedade, o motivo? Ele tinha dentro de si um demonio, a Kyuubi (literalmente raposa de 9 caudas), e essa é a história do garoto em vencer o preconceito e virar um ninja.

Notas:

Op:9.0
Ed: 8.5
Traço: 7.0
História: - (se fosse dar nota eu diria que varia de 6.0 a 10)
Trilha sonora: - (varia muito tambem)
Nota final: 8.2

Comentário final: Eu leio naruto toda semana, já faz mais de 1 ano, nao vou dizer que é ruim, mas não é nada de mais comparado com alguns realmente bem pensados, se ele fosse mais curto talvez seria melhor, no fim, eu estou quebrando a promessa para testar o poder do nome...

domingo, 24 de abril de 2011

Jogue o brutal: Mortal Kombat


-Geral-

Nome: Mortal Kombat
Estilo: Luta.

Tempo Estimado: -----

Produtora: Netherrealm Studios

Quais consoles roda: Xbox 360/ Playstation 3

Suporta quantos jogadores: 1 a 2 players.

-Game-

História: Raiden está prestes a ser morto por Shao Kahn, e pouco antes de sofrer o último golpe, ele envia uma mensagem mental para o seu “eu” do passado, assim retrocedendo os acontecimentos para o Mortal Kombat 1. O Raiden do passado recebe a mensagem e não sabe o que está havendo, mas sabe que algo ruim está para acontecer. Os acontecimentos de Mortal Kombat são apagados e começa a recontar a história com um Raiden iluminado mudando o curso das coisas.

Antecessores: Mortal Kombat (1992)/ Mortal Kombat II (1993)/ Mortal Kombat 3 (1995)/ Ultimate Mortal Kombat 3 (1996)/ Mortal Kombat Trilogy (1996)/ Mortal Kombat 4 (1997)/ Mortal Kombat Gold (1999)/ Mortal Kombat Advance (2001)/ Mortal Kombat: Deadly Alliance (2002)/ Mortal Kombat: Tournament Edition (2003)/ Mortal Kombat: Deception (2004)/ Mortal Kombat: Unchained/ Mortal Kombat: Armageddon (2006)/ Mortal Kombat VS. DC Universe (2008)

Análise: O jogo retorna as suas raizes, com lutas com movimentação completamente 2D, mas gráficos em 3D, onde não há mais possibilidade de se esquivar dos golpes andando para os lados e é o jogo mais rápido da série.Ao invés do clássico controle com Soco e Chute, Alto e Baixo, terá um botão pra cada membro sendo Braço e Perna, Esquerda e Direita.O jogo tem várias outras novidades como:

Barra Especial: É uma barra usada para fazer movimentos especiais dividida em 3 níveis que são respectivamente: tornar os golpes especiais mais fortes, poder revidar um combo com um golpe ou outro combo e o X-Ray, um combo mostrando os estragos causados pelos golpes diretamente nos ossos dos adversários, podendo tirar até 50% da vida do oponente dependendo do personagem.

Fatalities: O sistema de fatalities é o clássico em que se faz uma seqüência de botões para finalizar o oponente com a diferença de estes novos serem muito mais sangrentos e doentios. Foi confirmado que cada personagem terá 2 fatalities.

Stage Fatalities: Eles estão de volta, como é mostrado quando Reptile joga Johnny Cage para o fundo da The Pit II, assim, por causa da jogabilidade 2D, terminando com as Death Traps que apareceram no Mortal Kombat Deception.

Combos: O sistema de combos foi reformulado quase terminando com os combos pré-programados já que agora a missão de montar o combo é do jogador. Pode-se ligar quase todos os golpes tendo poucos golpes que não tem ligação ou combos já programados e alguns personagens podem usar armas durante eles. Além disso os combos podem ser ligados com o parceiro no modo Tag-Team, assim criando seqüências únicas com 2 personagens.

Prós: O jogo é brutal, contendo 28 jogadores para vc escolher, voltando as origens 2D mas não deixando na mão quem gosta de muito sangue e violência.

Contra: Talvez para quem não tenha o costume de jogar Mortal Kombat, ou quem nunca jogou, pode demorar um pouco até pegar o comando.

Dica: Para quem nunca jogou, é legal começar com personagens simples e fortes, (exemplo: Sub-Zero) Leia a lista de golpes dele e fique treinando, seus poderes com gelos são muito úteis.

E para os donos de PS3, quem comprar o Mortal Kombat, terá o personagem KRATOS de GOD OF WAR, para pode lutar nas arenas, no entanto já foi dito q ele n fará parte da história principal.

Comentário pessoal: O jogo não podia ser melhor, talvez eles devam te unido todos os pontos positivos de todos os jogos e colocados em um só, pois ele está, como posso dizer: MORTAL.

-Pontuação-

Gráficos: 9.0

Jogabilidade: 9.0

Som e trilha sonora: 9.0

Física: 9.0

Pontuação final: 10


sábado, 23 de abril de 2011

[Especial] 10 mil views *-*

Primeiramente eu gostaria de agradecer à todos. Os que entram com frequencia no blog, os que entram de vez em quando e os que estão entrando pela primeira vez. Muito obrigado!
E em comemoração à esta data muito importante para o por dentro do mundo cult, irei fazer uma lista top 10 das 3 atrações que eu costumo postar aqui, ou seja, filmes, música e livros

Música:

Filmes:
-Big fish
-O imaginário do Dr. Parnassus
-A última noite de Boris Grushenko

Livros:
-O hobbit
-Bad twin
-O alienista
-A divina comédia: Inferno
-1984
-Brás, Bexiga e Barra funda
-O corpo morto de Deus

sexta-feira, 22 de abril de 2011

[Manhwa] Veritas



Autor: Yoon Joon Sik
Desenhista: Kim Dong-Hoon

Sinópse: Gangryong é um estudante de ensino médio diferente dos outros. Ele sempre teve o sonho de ser o mais forte. Um dia ele encontra Yoochun, que ensina a ele uma poderosa técnica. Um ano depois, alguns homens aparecem diante Gangryong anunciando que seu “mestre” está morto. Como ele foi o único aprendiz dele, Gangryong segue a instrução dos homens e se matricula em um colégio onde todo mundo tem poderes de luta sobrenaturais. [fonte: Orkut]

Notas:

Traço: 9.0
História: 9.0
Nota Final: 9.0

Comentário pessoal: Esse manhwa eu comecei a ler quando ele começou a ser lançado e ao gostei muito de como o começo da história seguia um ritmo acelerado, deixei de ler por já estar acompanhando muitos mangás e voltei a ler esse ano, e percebi ser um otimo manhwa.

P.S.: Esse e os futuros Manhwas estão com a Tag Mangá pois ficaria muito espaçoso colocar uma nova Tag para ele.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

[Off] 10k de views

Pelas minhas analises, este será o maior blog de análises em geral do mundo! A prova? Cá está meu caro leitor:
  • CPU Core I7 990X 3.46GHz Six-Core LGA 1366 Box
  • Placa Mãe Core I7 (LGA 1366) | P6X58D-Premium
  • Memória Ram 24GB DDR3 1333MHz
  • Hard Disk HDD 2TB SATA3 7200RPM
  • Placa De Vídeo Quadro Fermi 4000 2GB GDDR5 256-Bit
  • Drive Óptico Gravador de DVD
  • Fonte De Alimentação 850W | ST-850Z-AF Modular
  • Gabinete CM 690 Black Edition
Esse seria meu pc se para cada visualização desse blog eu recebesse 1 real e ainda voltaria troco.

Valeu por todos que entram nesse blog diariamente, aqueles que entram de vez em quando e aqueles que entraram pela primeira vez.
Como agradecimento colocarei para os que não viram os posts que mais atrairam público. e suas respectivas notas.


[Filme] O cubo (6.5)
[Livro] As melhores histórias da mitologia nórdica (10)
[Anime] Code Geass (8.4)
[Mangá] Zombie Romanticism (8.5)
[Filme] O vidente (next) (7.5)

E não posso deixar de recomendar alguns que não tiveram tanto sucesso mas ao menos ao meu ver são os melhores.

[Filme] Old Boy (9.0)
[Anime] Durarara (10)
[Jogo] Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (10)
[Dorama] Ichi Rittoru no Namida (9.7)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Conheça o livro :O alienista


Nome: O alienista

Estilo: Conto/ Ficção

Autor: Machado de Assis

País de origem: Brasil

Data de publicação: 1882

Páginas: 55

Sinopse: O livro conta a história do primeiro manicômio na vila de Itaguaí. Era regido pelo Dr. Simão Bacamarte, que começa a analisar as pessoas da vila, e mandá-las para sua "casa verde"

Análise: É um livro que gostei muito de ler. Apesar de ser relativamente curto, conseguiu expressar muito bem sua idéia, que na minha opinião é fantástica!

Prós: É um livro que não precisou de muitas palavras para me dizer muita coisa.

Contras: Não consegui achar nada que possa ser classificado como contra.

Nota pessoal: Um livro totalmente recomendado, muito bem escrito.

Nota final:10

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jogue: Mafia 2


-Geral-

Nome:Máfia 2
Estilo:Ação-Aventura em terceira pessoa.

Produtora: 2K Games

Quais consoles roda: Ps3/ Xbox360/ Pc

-Game-

História: O jogo se passa na década de 1940-50 em Empire Bay, uma cidade fictícia baseada em Nova York, Chicago, Los Angeles, San Francisco e Detroit. Ele possui um mapa de 6 quilômetros quadrados. Há de 30 a 40 carros no jogo (45 com DLC) tais quais musicas licenciadas da época.

Antecessores: Mafia: The City of Lost Heaven

Análise: Várias armas do jogo anterior estão presentes, como a Thompson submetralhadora, a Colt 1911 e a pump-action shotgun. Novas armas da Segunda Guerra Mundial tais como a MP 40, a M3 submetralhadora, a MG 42 e a Beretta Model 38 também estão presentes no jogo.

A interação com objetos do ambiente envolvem dois botões de ação - uma ação padrão e outra ação "violenta" (por exemplo, quanto rouba um carro, o jogador pode escolher entre arrombar a fechadura ou quebrar a janela), usado em situações sensíveis ao contexto. Um mapa está incluído como no Mafia original. O sistema de checkpoints foi totalmente reformulado. Novos controles incluem um sistema de cobertura que permite ao jogador de esconder atrás de objetos (tais como geradores, paredes e caixotes) para atirar em inimigos, ao invés de apenas de abaixar atrás de um objeto. Tem sido afirmado pela 2K Czech que as cenas serão criadas pela engine do jogo, ao invés de cenas pré-renderizadas. Por exemplo, se o jogador estiver em um carro e a cena se iniciar, ele estará dirigindo o mesmo carro e se ele estiver danificado, também aparecerá na cena.

Prós: O jogo tem uma ambientação incrível, a música te cativa, a roupa,a história, concerteza você ira se sentir um gângster da década de 50.

Contra: Difícil achar um ponto negativo no jogo, no entanto talvez o jogo peque por não ter um modo multiplayer.

Dica: ----

Comentário pessoal: O jogo é incrível, você ira se empolgar muito andando de paletó pela rua com uma Thompson na mão, a forma de roubar carros é fácil e pratica, o modo de combate corpo a corpo também é muito legal, principalmente as finalizações.

-Pontuação-

Gráficos: 8.5

Jogabilidade: 9.0

Som e trilha sonora: 10

Física: 8.5

Pontuação final: 9.0

[anime] Durarara





Autor: Ryohgo Narita

Sinópse: Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de garçom, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro (Black Rider)", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta. [fonte: wikipédia]

Notas:

Op: 10
Ed: 10
História: 10
Trilha Sonora: 10
Traço: 10
Nota final: 10

Comentário pessoal: Imagine-se andando na rua de sua cidade, provavelmente você tem seus segredos, suas histórias, seus dramas, e então você passa por alguem na rua, esse alguem tambem tem seus segredos, suas histórias, seus dramas, e alem desse você encontra varios outros, e cada um desses com seus segredos, suas histórias, seus dramas, e ainda mais, cada um desses encontra vários outros, assim todos tem seus segredos, suas histórias e seus dramas, e em algum momentos, um se relaciona com outro que se relaciona com outro e assim em diante, fazendo com que tudo esteja ligado.
Nesse anime várias vezes você irá encontrar-se em um momento que você percebe essa relação, onde toda a cidade estará enfrentando a mesma situação que parecia ser de somente uma pessoa, onde pessoas com histórias incriveis passam ao seu lado e você não percebe e nunca perceberá, pois está misturado no meio de dezenas.
Esse sem duvida é o melhor anime que já existiu!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

[anime] Death Note

(desculpem a qualidade dessa imagem, mas ela deu erro, e cada vez que da erro a qualidade cai em 99%)





Autor: Tsugumi Ohba

Sinópse: O Death Note é um caderno no qual os Shinigamis (deuses da morte) anotam os nomes e causas de morte dos humanos. Quem tem seu nome escrito lá, morre instantes depois. Acontece que um caderno desses foi parar na mão de um humano, que passa a utilizá-lo para salvar o mundo dos seres de má índole, matando-os. Raito pode usar o Death Note sem precisar dar nada em troca ao Shinigami, pelo contrário, até ganha um amigo de conversas. O Shinigami explica que a única pena por utilizar o Death Note é o peso de saber que tirou uma vida, mas para Raito isso não parece um problema... [fonte: animeforces]

Notas:

Op1: 8.0
Ed1: 9.0
Op2: 10
Ed2: 9.0
História: 10
Traço: 10
Trilha Sonora: 9.0
Nota final: 9.4

Nota pessoal: O primeiro anime que eu acompanhei, peguei ele do começo, realmente comecei achando o anime o melhor de todos, mas depois de ver outros percebi que apesar de ser otimo não era o melhor(acabei de abaixar o ibope do blog, mas eu estou aqui lançando uma idéia sem pensar em módinhas e sim em suas notas como profissional)

domingo, 10 de abril de 2011

Conheça a banda :Supercombo


Nome: Supercombo


Estilo: Rock/ Alternativo


Tempo de banda: 2008 (até hoje)


Trabalho: 2 cds (21 músicas + 1 extra)


Sinopse: Banda de vitória Espírito Santo, se mudou para São Paulo para fazer shows etc. É composta por Léo Ramos (Guitarra, vocal, teclado) Jean (Guitarra, Backing vocal) Jackson (baixo) e Marcelo(bateria). É uma banda underground que tem um som que é um verdadeiro combo de elementos e estilos musicais.


Análise: É uma banda que soa totalmente diferente das outras bandas nacionais (tanto as da atualidade como as de antigamente). Suas letras são bem elaboradas, com situações que a maioria de nós já viveu. A voz do léo é algo totalmente diferente, elemento essencial para a banda que não tem medo de expressar a sua criatividade e inovação que ainda que não seja o que vai salvar a música no Brasil (por falta de divulgação) é algo muito bem bolado. O primeiro cd deles era muito mais eletrônico que o segundo que já é mais técnico e tem letras ainda mais fortes, só que menos músicas .(infelizmente)


Prós: Banda muito criativa, muito talentosa e faz shows baratos.


Contras: Sofre muito preconceito por ser alternativa o que acaba ofuscando a música deles.


Nota pessoal: Destaque para as músicas "farol" e "cebolas"


Nota final: 9.0


Trailer:

quinta-feira, 7 de abril de 2011

[mangá] Zombie Romanticism





Autor: Mutsuki Nozomi

Sinópse: A história de uma colegial que se apaixona por um professor que por acaso é um zumbi

Notas:

Traço: 7.0
História: 8.0
Nota final: 8.5

Comentário pessoal: o que me atraiu foi o titulo, apesar que se o mangá continuar (parece ter continuação, mas não achei) ele tem potencial.

Conheça a banda: L'arc~en~ciel




Nome: L'arc~en~ciel (Raruku an shieru)

Estilo: J-Rock/J-pop

Integrantes: Hyde (vocal) Ken (guitarra) Tetsu (baixo) Yukihiro (bateria)

Tempo na estrada:1991 ~ atualmente

Trabalhos: 11 álbuns 37 singles 8 compilações (greatest hits)

Análise: A banda tem um estilo muito criativo, com um leque muito grande de estilos em suas composições. Letras bem escritas e efeitos inovadores a cada álbum, sendo assim uma banda que está sempre se renovando e agradando seus fãs. Os instrumentais são bem elaborados, sem poluição sonora, apesar de serem um tanto quanto complexos para mim. A voz de Hyde além de ser bonita de se ouvir, combina muito com o estilo da banda. O fato das letras serem em japonês não me atrapalhou nem um pouco ao ouvir a discografia.

Prós: As músicas são bem feitas e tocantes.

Contras: A guitarra é um pouco virtuosa ( qualidade que eu no meu particular não aprecio)

Nota pessoal: Recomendado, legal para quem quer conhecer um pouco as músicas orientais (o último álbum tem alguns elementos ocidentais e algumas letras em inglês até)

Nota final:9.5

PV: