segunda-feira, 21 de março de 2011

Conheça o livro :Admirável mundo novo


Primeiramente, gostaria de estar me desculpando com os leitores pelo atraso relativamente grande no post, estive com problemas na minha internet, o que me impossibilitou de publicar a postagem, mas não de ler este maravilhoso livro durante este "intervalo", Agradeço a compreensão

-----//-----
Nome: Admirável mundo novo

Estilo: Ficção/ Drama/ Romance

Autor: Audous Huxley

Data de publicação: 1932

Páginas: 392

Sinopse: O livro conta a história de um futuro hipotético, onde todos são condicionados dês da fase de embrião às atividades que farão no futuro. Logo, todos são felizes e veem de forma natural coisas como a morte e o sexo, pois foram condicionados à isso.

Análise: É um livro que não segue uma linha de gênero, tendo vários elementos como eixo da narrativa, na "mão" que ele é ficção, ele também é psicológico, dramático, romântico, poético e sensual. Um livro que me prendeu do começo ao fim. A narrativa não foi pesada para mim. Consegui imaginar a maioria das cenas com perfeição, a descrição bem precisa facilitou muito no entendimento e no dinamismo que se produziu quando eu li o livro em questão. São vários elementos muito bem equalizados, é como uma música erudita que se pode ler e apreciar com outro órgão do sentido.

Prós: É um livro que não deixa a desejar em nenhum aspecto

Contras: No final, antes do "grande final" a narrativa diminui um pouco seu ritmo, nada que prejudicou a sensação de choque eu fiquei quando terminei o livro.

Nota pessoal: Uma literatura que emociona, choca, é bela e bruta.

Nota final: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário