quinta-feira, 3 de março de 2011

Conheça o livro :O guia do mochileiro das galáxias


Nome: O guia do mochileiro das galáxias (Hitchhiker's guide to the galaxy)

Estilo: Ficção/ Ficção científica/ Comédia/ Comédia cult

Autor: Douglas Adams

Roteiro: Baseado na radionovela de Douglas Adams

Data de publicação: 1979

Páginas: 204

Sinopse: Não à meio melhor de fazer uma sinopse deste livro do que colocar a citação inicial, pode ficar um pouco grande, mas vale a pena:
"Muito além dos confins inexplorados da região mais brega da borda ocidental desta galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido.
Girando em torno deste sol, a uma distância de cerca de 148 milhões de quilômetros, há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante cujas formas de vida, descendentes de primatas, são tão extraordinariamente primitivas que ainda acham que relógios digitais são uma grande idéia." Queria colocar mais, só que ficaria imenso. (T_T)

Análise: O jeito único de Douglas Adams escrever, que é bem definida como uma "Genialidade cômica". Faz o livro ser tão especial e diferente de outros títulos que tratam de assuntos como a vida o universo e tudo o mais. À começar pelo ponto que o livro começa com o fim da terra. Esse livro me rendeu bons momentos de reflexão e partes que eu ri bastante (minha família achou que eu estava louco). Um livro que, fez eu reconquistar o prazer da leitura, é um livro leve, e original, uma obra prima da literatura contemporânea.

Prós: É um livro leve, original, que faz a gente refletir sobre um monte de assuntos que nos cerca e que normalmente não damos tanta importância. Além de dar a resposta para a pergunta fundamental sobre a vida o universo e tudo o mais (Não contarei aqui qual é, leia e se surpreenda)

Contras: Só vai até o volume 5. E o filme não foi tão fiel ao livro( Apesar disso não ser culpa nem do Douglas e nem do livro)

Nota pessoal: Vale a pena comprar (ou baixar), ler, e dar para os seus filhos lerem.

Nota final: 10

2 comentários: