sexta-feira, 17 de junho de 2011

Conheça o livro :Hoje eu sou Alice


Nome:Hoje eu sou Alice

Estilo: Biografia/ Drama

Autor: Alice Jamieson

País de origem: Inglaterra

Data de publicação: 2009

Páginas: 335

Sinopse: O livro conta a história de Alice Jamieson. Uma mulher, que quando mais nova, sofreu abuso sexual, físico e emocional, e devido à isso, inconscientemente, desenvolveu mecanismos para lidar com esse trauma. Esses mecanismos eram diversas personalidades alternativas, que foram criadas à partir de suas piores memórias, como se fossem outras pessoas.

Análise: O livro me chocou pela clareza com que ela descreve os piores episódios de sua vida, entre eles, episódios de automutilação, coma alcoólico etc. Por este fato, a clareza da narrativa, o livro me prendeu até o final, a cada cena chocante, eu queria saber o que iria acontecer depois, foi como morder um limão, sentir o gosto azedo, e morder outra vez. Me senti quase na obrigação de terminar esse livro, como se isso fosse ajudar a autora...

Prós: É um livro que me contagiou ao extremo, me fez querer dar um abraço na autora

Contras: Por outro lado, contém umas cenas um pouco fortes.

Nota pessoal: Para quem se interessa por qualquer um dos assuntos do livro, está totalmente recomendado

Nota final:9.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário