segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jogue: Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction


-Geral-

Nome: Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction
Estilo: Ação/ Espionagem.

Tempo Estimado: 10 a 15 Hrs.

Produtora: Ubisoft Montreal,

Quais consoles roda: Pc/ Xbox 360

-Game-

História: Sam Fisher não está mais na folha de pagamento da Third Echelon. Sam está investigando a morte de sua filha, Sarah Fisher, morta em um acidente de carro anos atrás, sozinho. Logo descobre-se que não foi um simples acidente, assim, Sam segue na caça do assassino. Sua busca o leva a descobertas sobre ligações à Third Echelon, que foi vítima de escândalos sobre corrupção.

Análise: SCC promete trazer uma série de novas funcionalidades para a série; uma delas é o "Marcar e Executar", que permitirá ao jogador ou um adversário pegar qualquer objeto e incendiá-lo automaticamente, provalmente para distração. O recurso prioriza as metas, por exemplo, se o jogador entrar numa sala com dois inimigos, uma luz e suporte à luz, ele terá como primeiro alvo a luz e depois os inimigos. Há também a "Última Localização Conhecida", que ocorre quando Sam for visto mas sair da vista inimiga. Isto produz uma silhueta esboçando a última localização em que o inimigo o viu, o que lhe permite alterar suas ações para continuar oculto. Outras características incluem a capacidade de disparar, enquanto estiver pendurado, e interrogar os inimigos usando o ambiente (como bater a cabeça de alguém em um espelho, parede ou veículo). O jogo também faz uso dos recursos visuais; quando o jogador está encoberto nas sombras a imagem perde a cor para indicar isso, enquanto os inimigos continuam em cores para que o jogador possa vê-los claramente.

Prós: O game se estabiliza em ações sorrateiras, mas nada que o impeça de sair atirando em todo mundo, isso o torna bem legal, o modo multiplayer também é ótimo, dá pra fazer um trabalho em equipe bom, por conta da I.A dos inimigos.

Contra: Os controles ao início são bem estranhos para quem não está acostumado, mas depois é de tranqüilo.

Dica: De Up primeiramente nas armas com silenciadores, você precisará muito delas.

Comentário pessoal: Eu particularmente adoro jogos com tema espionagem, e esse realmente não deixa a desejar, e é um tipo de espionagem que não pode ser comparado ao Metal Gear, por incrível que pareça os dois jogos tem o mesmo tema, mas não são iguais.

-Pontuação-

Gráficos: 8.5

Jogabilidade: 8.0

Som e trilha sonora: 8.5

Física: 9.0

Pontuação final: 9.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário