sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conheça a banda: Daft Punk


Nome: Daft Punk

Estilo: Eletrônica/ Techno/ Dance

Integrantes: Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo

País de origem: França

Tempo na estrada: 1993~Atualmente

Trabalho lançado: 4 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo, 2 álbuns remix, 1 coletânea, 3 filmes e 2 trilhas sonoras para filmes.

Análise: As músicas dessa banda tem um gama muito grande de elementos que as deixam exclusivas. Destaque para o álbum "Discovery" que é trilha sonora do filme "Interstella 555" (Produzido por eles). O filme se passa entre as músicas e conta a história de um grupo de alienígenas que são sequestrados por humanos e trazidos para terra. As músicas deste álbum são emendadas umas nas outras, como se fosse uma história mesmo; assistir este filme é uma experiência muito diferente. Assim como em "Daft punk's: Electroma" que conta a história de dois robôs que peregrinam em busca de sua sociedade (pretendo fazer um post sobre este filme depois).
A banda recentemente fez a trilha sonora do filme "Tron : The Legacy" , fazendo o álbum "derezzed" especialmente para ele.
Entre as várias indicações de prêmio da banda, está o de "melhor gravação dance" com "Around the world" que é uma música que eu particularmente adoro e gostaria de dar um destaque especial à ela.
E é entre músicas, criativas, dançantes e viciantes que a banda Daft punk é muito conhecida no cenário musical atual.
Destaque para: Around the world, One more time, Aerodynamic, digital love, Human after all, Make love, Tecnologic entre outras.

Prós: Foi uma banda que diferenciou o cenário dance da época, abusando dos sintetizadores, criou um estilo que depois seria seguido por muitos outros grupos, mas que na minha opinião não conseguem executar com tanto êxito o trabalho quanto o Daft punk. Não preciso nem comentar a criatividade dos capacetes, preciso?

Contras: Algumas músicas dispõe de uma ligeira repetição dos elementos.

Nota pessoal: Totalmente recomendado.

Nota final: 9.0

Amostra grátis =) :

Nenhum comentário:

Postar um comentário