segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jogue: Far Cry 2

-Geral-
Nome: Far Cry 2
Estilo: FPS/ Aventura


Tempo Estimado: 13 a 18 hrs.
Produtora: Ubisoft
Quais consoles roda: Pc/ Ps3/ Xbox 360

-Game-

História: Far Cry 2 se passa durante o final de 2008 em um pequeno estado falido fictício chamado bowa-seko na África Central, envolvido em uma guerra civil. O governo recentemente caiu, deixando duas facções competindo pelo controle. Estão em guerra a United Front for Liberation and Labour (UFLL, liderada por Addi Mbantuwe, um antigo líder de oposição) e a Alliance for Popular Resistance (APR, liderada por Oliver Tambossa, Chefe do Estado Maior do antigo governo). Ambas as facções afirmaram ter os interesses do povo em seu coração, mas mostraram brutalidade, instigações de guerra, cobiça, e uma indiferença geral com o bem-estar do povo. Ambos os lados contraram muitos mercenários estrangeiros para bolster suas forças através do conflito. A recente exaustão das minas de diamante do país jogou a nação em um tumulto maior, deixando muitos mercenários estrangeiros sem pagamento e sem saída.

Antecessores: Far Cry
Análise: O jogo é aberto e o jogador é capaz de se juntar com qualquer um que ele escolha para avançar no mundo do jogo e nas missões, resultando no estilo sandbox. A história avança à medida que o jogador faz missões. O jogador pode escolher desde veículos todo-o-terreno para chegar mais rapidamente ao local. Também pode escolher investidas direta na base do inimigo ou infiltrações.
O jogador pode escolher uma grande variedade de veículos para fazer seu caminho até o alvo, acomodando estilos de jogos de investidas frontais à infiltrações em stealth. Ao invés de utilizar mapas individuais, o jogo se passa em uma paisagem africana sprawling, com terreno variando do deserto à savana à floresta. A área do jogo é de 50km2. As ações do jogador também têm efeito no ambiente, por exemplo, numa missão em que o jogador tem de destruir um reservatório de água, a explosão cria uma mina onde terá lugar outra missão.
O jogador também possui acesso a um vasto arsenal de armas do mundo real, incluindo fuzis de assalto, fuzis de precisão, RPGs e metralhadoras leves.
Num vídeo foi mostrado que a vegetação queimada ou destruída irá renascer com o passar do tempo. Vão se encontrar animais herbívoros, com a gazela, búfalos. De tempos em tempos, o jogador tem que tomar um comprimido contra a malária, caso contrário morrerá.
Dos nove personagens selecionáveis, aqueles que o jogador não selecionou para jogar se tornam personagens não - jogáveis que são amigos do personagem do jogador e podem ser encontrados pela nação do jogo

Prós: A idéia do jogo em si é incrível “Um mercenário em um cenário africano, podendo fazer o que bem quiser” O arsenal de arma é ótimo, tendo também que: com o passar do tempo a sua arma enferruja podendo até quebrar, quando você é baleado ou explode algo perto de você, você pode arrancara a bala de alguma parte do seu corpo com uma faca e um alicate, ou arrancar um caco de vidro ou um pedaço de madeira preso em você.

Contra: O jogo é uma balança de PRÓS e CONTRAS, o jogo por exemplo, não tem civis, então todos andam armados, segundo, NÃO interessa para qual facção você esteja lutando, TODAS vão atirar em você quando te verem pelo caminho.
Resumindo o jogo inteiro você é pego por uma chuva de balas, e os veículos não são tão bons assim.

Dica: O modo online é muito legal, vicia muito, e é divertido também fazer seu próprio mapa para os outros baixarem e jogarem nele.

Comentário pessoal: Eu havia comprando esse jogo para o ps3, não me arrependi, apenas demorei para fechá-lo no modo off, pois as missões ficam repetitivas e você se cansa, mas vale bastante pelo modo on.

-Pontuação-
Gráficos: 9.0
Jogabilidade: 8.5
Som e trilha sonora: 8.5
Física: 8.5
Pontuação final: 8.5



Nenhum comentário:

Postar um comentário