sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conheça o filme :Blade runner


Nome: Blade runner (O caçador de andróides)

Estilo: Ficção científica/ Drama/ Ação

Diretor: Ridley Scott

Roteiro: Hampton Fancher, David Webb. Baseado no livro de Philip K. Dick (O mesmo de "O vidente")

Estréia: 1982

Tempo: 01:53:00 (Aproximadamente)

Sinopse: Rick Deckard, um policial reformado, é convocado para a missão de "afastar" 4 replicantes (Andróides construídos por uma corporação. São idênticos aos humanos, porém mais fortes e ágeis.) que voltaram à terra em busca do seu criador.

Análise: O que me chama atenção em filmes de ficção científica, é o fato de existir um universo inteiro que foi criado. Que óbviamente não igual ao nosso, mas que é capaz de nos fazer interagir com ele, e nos perguntarmos "o que eu faria num lugar como esse?".É um marco para as histórias do gênero "cyberpunk" onde os indivíduos possuem alta tecnologia mas em geral são marginalizados por ela. O filme em si traz diversas questões filosóficas em torno deste universo. No começo ele é um tanto quanto confuso, mas nada que atrapalhou o meu entendimento, apesar de eu ter achado o roteiro um pouco complexo.

Prós: é um filme que traz muitas questões envoltas no seu universo, que são um perfeito paralelo com o nosso mundo.

Contras: O fato de ser um confuso no começo e de haver mais de uma versão, e em uma delas (a que eu assisti infelizmente) falta algumas informações que julgo ser de importância para o entendimento.

Nota pessoal: Um ótimo filme, um clássico da ficção científica.

Nota final: 8.9

Trailer:

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Não esqueça de ingressar na nossa comunidade do orkut. Lá temos uma sessão especial para os nossos seguidores pedirem análise de qualquer meterial . Além de curtirem a nossa página no facebook e nos seguir no twitter, nós vamos divulgar as nossas postagens por lá. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário