Nome: Ludwig Van Beethoven.
Gênero musical: Clássico
País de origem: Alemanha
Viveu: De 26 de dezembro de 1770 à 26 março de 1827
Análise: Eu estava pensando em escrever um texto biográfico dele, mas seria um texto realmente grande e completo, o que acabaria fugindo do assunto do blog, que é a música, mas em geral, Beethoven foi e ainda é um dos compositores mais influentes de todos os tempos, suas sinfonias na minha sincera opinião são os maiores tesouros da humanidade. O mundo está dividido entre aqueles que já ouviram uma sinfonia de Beethoven e os que ainda não o fizeram.
Análise da sua obra: Cada sinfonia de Beethoven é unica e majestosa, é como se fosse uma pintura, só olhar não basta, tem que sentir com o coração. Não há uma palavra certa para descrever uma sinfonia, há uma discrepância entre o nosso vocabulário e a sensação que ouvir uma sinfonia dele gera em cada um de nós.
Referências: Stanley Kubrick usa uma trilha sonora composta basicamente por Beethoven no filme Laranja mecânica (o link é referente à minha postagem sobre este filme). Neste filme, a trilha sonora é quase um personagem, um personagem de suma importância para o desenvolvimento, entendimento e dinâmica do filme. E há também dois filmes que contam a história de Beethoven chamados : Minha amada imortal (1994) estralado por Garry Oldman. E: O segredo de Beethoven (2007) estrelado por Ed Harris.
Nota pessoal: Não há o que falar sobre Beethoven, muito menos o que criticar.
Nota final : Muito mais que 10
Ah melhor postagem até agora =]
ResponderExcluirParabéns.