-Geral-
Nome: Metal gear solid 4 – Guns of the Patriots
Estilo: Ação/ Espionagem/ Drama.
Tempo Estimado: 15 hrs (talvez, tudo depende de você)
Produtora: Kojima Productions/ Konami
Quais consoles roda: Playstation 3
-Game-
História: Estamos em 2014, cinco anos após os incidentes em Big Shell (MGS2). MGS4 tráz um mundo onde a intervenção militar em solo estrangeiro está proibida, aumentando a necessidade de Private Military Companies (Companhias Militares Privadas, PMCs), para travar guerras de negócios. Ananotecnologia tornou-se importantíssima, tanto para aumentar as habilidades dos soldados, como para reforçar a fidelidade dos mercenários. O sistema nanotecnológico que as PMCs usam é chamado de "Sons of the Patriots" (SOP). As cinco maiores PMCs (Praying Mantis, Otselotovaya Khvatka, Werewolf, Pieuvre Armement e Raven Sword) são controladas por uma única companhia, chamada Outer Heaven, comandada por Liquid-Ocelot. Reunindo um exército capaz de rivalizar com o americano, Liquid-Ocelot prepara uma revolta armada com o objectivo de tomar controle absoluto do SOP. Com o mundo mais uma vez em crise, um desacreditado Solid Snake é "jogado" no Oriente Médio com a missão de eliminar definitivamente Liquid. O jogo se situa em cinco localidades: Oriente Médio, América do Sul, Leste europeu, Shadow Moses e Outer Heaven.
Análise: A jogabilidade de Guns of the Patriots é semelhante à dos jogos anteriores da série Metal Gear Solid. Snake, sendo controlado pelo jogador, deve mover-se por um ambiente hostil e cheio de inimigos sem ser notado. Apesar de Snake adquirir várias armas (abrangendo de pistolas a lançadores de granadas), a ênfase está em usar o stealth para evitar combates. Um número de objetos e ferramentas podem ser encontradas pelo caminho para ajudá-lo em tal tarefa, incluindo detectores de movimento para detectar soldados e a caixa de papelão tradicional da série Metal Gear, no qual Snake pode se esconder para que não seja visto.Embora em alguns aspectos o jogo tenha sido modificado (principalmente os gráficos), a tensão e o humor negro da série são mantidos.
Prós: O jogo graficamente é bem trabalhado, sua jogabilidade é fácil, e sua história cativante, talvez um novo estilo de jogo em comparação com os antecessores dele, pois o snake usa um traje que o faz se camuflar em qualquer lugar. (muito legal *_*)
Contra: Talvez algumas horas seja difícil ficar no stealth, por conta dos soldados terem uma boa inteligência artificial.
Dica: Se você quer equipar alguma arma, equipe a arma que o Drebin irá te dar de graça, ela é uma das únicas que podemos dar upgrades completos.
Comentário pessoal: O jogo é incrível, te prende do começo ao fim, talvez algumas pessoas reclamem pelo numero de filmes que aparecem durante o jogo, e isso pode atrapalhar a experiência.
-Pontuação-
Gráficos: 10
Jogabilidade: 9
Som e trilha sonora: 10
Física: 9
Pontuação final: 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário