segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
[anime] Code Geass
Autor: Ichiro Okouchi
Detalhe: Character Design: CLAMP
Sinópse:Em 10 Agosto de 2010, o Santo Império de Britânia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britanians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.
Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britania, porém, depois de saber sobre isso, ele nada fez para perseguir os terroristas. Seu filho, Lelouch Li Brittania é então desprezado pelo imperador, e se muda para a Area 11, com o nome de Lelouch Lamperouge. Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass. Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britania e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz. [fonte : wikipédia]
Notas:
Op1: 5.0
Op2: 9.0
Op3: 8.5
Op4: 8.0
Ed1: 8.0
Ed2: 8.0
Ed3: 6.0
Ed4:9.0
Trilha sonora:9
Traço:8.0
História:10
Nota final:8.4
Comentário pessoal: O que mais me motivou a ver esse anime foi uma comparação que fizeram do Lelouch com o "L" do "Death Note", apesar do Lelouch desde o começo o Lelouch se mostrar um gênio, ele não alcança o "L", o anime é de médio tamanho (50 episódios contando com Lelouch of the Rebellion e Lelouch of the Rebelion R2), e ficou meio cansativo, mas considerando o fim do anime eu acho que valeu a pena, todos os "openings" são viciantes, apesar que em consideração alguns não tme muito a ver com o contexto, o segundo "opening" é eprfeito, tirando as imagens escolhidas, que não tem contexto com a musica, por isso retirei 1 ponto.
domingo, 30 de janeiro de 2011
Conheça o filme :Cubo
Nome: Cubo (Cube)
sábado, 29 de janeiro de 2011
Jogue: Metal gear solid 4 – Guns of the Patriots
-Geral-
Nome: Metal gear solid 4 – Guns of the Patriots
Estilo: Ação/ Espionagem/ Drama.
Tempo Estimado: 15 hrs (talvez, tudo depende de você)
Produtora: Kojima Productions/ Konami
Quais consoles roda: Playstation 3
-Game-
História: Estamos em 2014, cinco anos após os incidentes em Big Shell (MGS2). MGS4 tráz um mundo onde a intervenção militar em solo estrangeiro está proibida, aumentando a necessidade de Private Military Companies (Companhias Militares Privadas, PMCs), para travar guerras de negócios. Ananotecnologia tornou-se importantíssima, tanto para aumentar as habilidades dos soldados, como para reforçar a fidelidade dos mercenários. O sistema nanotecnológico que as PMCs usam é chamado de "Sons of the Patriots" (SOP). As cinco maiores PMCs (Praying Mantis, Otselotovaya Khvatka, Werewolf, Pieuvre Armement e Raven Sword) são controladas por uma única companhia, chamada Outer Heaven, comandada por Liquid-Ocelot. Reunindo um exército capaz de rivalizar com o americano, Liquid-Ocelot prepara uma revolta armada com o objectivo de tomar controle absoluto do SOP. Com o mundo mais uma vez em crise, um desacreditado Solid Snake é "jogado" no Oriente Médio com a missão de eliminar definitivamente Liquid. O jogo se situa em cinco localidades: Oriente Médio, América do Sul, Leste europeu, Shadow Moses e Outer Heaven.
Análise: A jogabilidade de Guns of the Patriots é semelhante à dos jogos anteriores da série Metal Gear Solid. Snake, sendo controlado pelo jogador, deve mover-se por um ambiente hostil e cheio de inimigos sem ser notado. Apesar de Snake adquirir várias armas (abrangendo de pistolas a lançadores de granadas), a ênfase está em usar o stealth para evitar combates. Um número de objetos e ferramentas podem ser encontradas pelo caminho para ajudá-lo em tal tarefa, incluindo detectores de movimento para detectar soldados e a caixa de papelão tradicional da série Metal Gear, no qual Snake pode se esconder para que não seja visto.Embora em alguns aspectos o jogo tenha sido modificado (principalmente os gráficos), a tensão e o humor negro da série são mantidos.
Prós: O jogo graficamente é bem trabalhado, sua jogabilidade é fácil, e sua história cativante, talvez um novo estilo de jogo em comparação com os antecessores dele, pois o snake usa um traje que o faz se camuflar em qualquer lugar. (muito legal *_*)
Contra: Talvez algumas horas seja difícil ficar no stealth, por conta dos soldados terem uma boa inteligência artificial.
Dica: Se você quer equipar alguma arma, equipe a arma que o Drebin irá te dar de graça, ela é uma das únicas que podemos dar upgrades completos.
Comentário pessoal: O jogo é incrível, te prende do começo ao fim, talvez algumas pessoas reclamem pelo numero de filmes que aparecem durante o jogo, e isso pode atrapalhar a experiência.
-Pontuação-
Gráficos: 10
Jogabilidade: 9
Som e trilha sonora: 10
Física: 9
Pontuação final: 10
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Conheça o filme :A origem [Dia do 10]
Nome: A origem (The inception)
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Conheça o filme :Snatch: Porcos e diamantes
Nome : Snatch : Porcos e diamantes
Análise:Um filme que não se prende ao clichê de "mais um filme de roubo" Tem várias histórias paralelas que não ficam de fundo, acabam todas interagindo no contexto do roubo, muito inteligente e consegue chegar a ser cômico.
[Anime 0] Hyakka Ryouran - Samurai Girls
Autor: Akira Suzuki (o mesmo de ranma 1/2 e ouros menos famosos)
Sinópse: Yukimura Sanada, interpretado por uma menina que veste um calcinha(para mostrar respeito por grandes guerreiros), junto com Hatori Ranzo, interpretado por uma mulher que veste uma faixa, no corpo inteiro(outro guerreiro defamado) prevem que o mundo estrará em sombras, nesse mesmo momento Muneakira Yagyu, o unico homem do anime, interpretado pelo Akira de "Togaino no Chi" encontra descendo de uma bola que vaza tinta Jubei Tagyu, interpretado por uma mulher pelada(terceiro grande guerreiro pro brejo), esta começa a chamar aquele de irmão, ela não tem memória, nem roupas, nem nada, e o grande e amistoso Muneakira cuida dela.
Notas:
Op: 3
Ed: 2
Traço: 6
História: 5
Trilha sonora: 3
Final: 3.8
Comentário pessoal: Apesar do anime ter um dos melhores traços que já vi, alem de ser inovador ele contei 3 detalhes que realmente mereciam nota até menor, 1 delas é a minima originalidade do autor que tanto respeitava para copiar personagens de outros animes que nem são de sua auditoria e dependendo do personagem nem ao menos mudar a roupa, segundo é o fato do traço não combinar com o gênero, e por ultimo é o efeito da sombra, tinta, ou sei la o que que fica caindo na tela e censurando os peitos das mulheres, foi um efeito até interessante e inovador, mas faltou uma pequena aula de fisica para saber como que a mancha ficaria na tela quando ela cai de certa forma, algumas manchas caem de formas forçadas sem que censurem nada.
A trilha sonora quase inexistente sõa pequenas notas que não combinam na maior parte das vezes com a situação, o opening era algo do nivel da abertura do jogo "sengoku basara" e o ending era mais ou menos algo estilo "Elfen Lied" e não tem nada a ver com o genêro ou com a história, mas sim com a intençao de dar uma sensação de "galge" no anime.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Não jogue: Prison Break: The Conspiracy
-Geral-
Nome: Prison Break: The Conspiracy
Estilo: Ação.
Tempo Estimado: Se você conseguir terminar essa merda, talvez umas 10 hrs.
Produtora: Deep Silver
Quais consoles roda: PC/ PS3/ Xbox 360
-Game-
História: Com sistemas de jogabilidade mal elaborados, como mecânicas mambembes de luta e furtividade mal implementada, o game se arrasta em uma série de “quick-time events” (sequências nas quais o jogador precisa apertar o botão correto no momento correto, geralmente uma fração de segundo, para prosseguir). Os gráficos temíveis completam o pacote, que devia ser o bastante para condenar o estúdio à cadeia.
Antecessores: Sei La, nem sei se tem e nem faço questão de procurar.
Análise: Se games baseados em filmes são abismos de qualidade, jogos baseados em seriados sofrem maldições similares. Na história recente, “Lost” gerou um game medíocre e, agora, foi a vez de “Prison Break”, que ficou bem abaixo da média.
Prós: Sei La, nem arrisco.
Contras: TUDO.
Dica: Não gaste o seu dinheiro com isso.
Comentário pessoal: Não tenho nada a declarar, ainda bem que o seriado é bom.
-Pontuação-
Gráficos: 0
Jogabilidade: 0
Som e trilha sonora: 0
Física: 0
Pontuação final: 0
[Evite que você]Conheça o filme :Mercenários
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
[Anime] Furi Kuri (FLCL)
Autor: Kazuya Tsurumaki
Sinópse: Naota é um estudante normal de sexta série, mas quando seu irmão mais velho vai para a América jogar baseball, ele deixa para trás sua namorada, Mamimi. Ela dá muita bola à Naota, mas ele não parece querer nada. Para agravar a situação, o mundo de Naota é virado de ponta à cabeça quando ele é atropelado por uma mulher em uma Vespa. Durante seu primeiro encontro, ela bateu na cabeça dele com sua guitarra, o que o causou um galo. Ela se apresenta como "Haruko", e sua presença faz a vida de Naota ficar ainda mais insana...(fonte: AnimeForces)
Notas:
Op:-
Ed:9.5
Traço:9.5
História:9.5
Trilha Sonora:10
Nota Final:9.6
Comentário pessoal: Eu não gostei desse anime no começo por ser muito non-sense, mas é somente esperar que tudo é explicado, até o mais non-sense das existencias, sua trilha sonora feita pelo "the pillows" e seu "ending" era o momento que mais esperava em cada episódio, não que nenhuma outra parte do anime perca a musica, esse anime com toda certeza é um dos top 10 animes do mundo!
algumas imagens estão em baixa resolução pois deu erro no upload de imagens e as imagens que eu tinha comigo eram em baixa resolução
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Conheça o gênio: Ludwig Van Beethoven
Nome: Ludwig Van Beethoven.
Jogue: God of War 3
-Geral-
Nome: God of War 3
Estilo: Ação/ Árcade.
Tempo Estimado: Entre 15 a 20 hrs. (depende das suas habilidades e qual nível você está.)
Produtora: Santa Monica Studio/ Sony Computer Entertainment.
Plataforma: Playstation3.
-Game-
História: God of War III inicia imediatamente no final de God of War II, com Kratos montado em Gaia e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. No topo da montanha, Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Helios se preparam para a batalha, o jogo se passa basicamente na vingança de Kratos contra os Deuses do Olimpo.
Antecessores: God of War/ God of War 2/ Outros.
Análise: God of war III apresenta jogabilidade semelhante ao das versões anteriores. O jogador controla Kratos em uma combinação de combate, plataformas e elementos de quebra-cabeça. As principais armas de Kratos são as Blades of Exile (exceto no curto período de tempo no início quando Kratos usa as Blades of Athena). Novas armas incluem Claw of Hades (Garras de Hades), o Nemesis Whip (Chicote de Nemesis) e a Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Esta última arma tem a capacidade de esmagar paredes e escudos feitos de Onyx, mas tem um alcance consideravelmente menor do que a Blades of Exile. As Claws of Hades e Nemesis Whip são semelhantes aos Blades of Exile, sendo ambas utilizadas da mesma forma como ela, mas com seus próprios combos e habilidades mágicas.
Prós: O jogo fecha a trilogia de God of War com estilo, depois de uma meia hora jogando você sai encharcado de sangue, principalmente se você tem a honra de matar os Deuses que a forma de que TODOS são mortos e incrível, e não poupe energia pois não serão fáceis as batalhas.
Contras: O único ponto ruim é que o ultimo modo de dificuldade (pelo que eu me lembro é o modo Titã) é realmente muito titânico, o negócio é muita treta velho (o.O), serio é difícil mesmo, mas muitas pessoas já conseguiram.
Dica: Tente equipar todas suas armas ao Maximo que você ganhara troféus por isso, e logo após zerar o jogo já parta para o modo Challenge of Olympus para não perder o jeito.
Comentário pessoal: O jogo é ótimo, cheio de sangue, violência e blábláblá, tudo o que sua mãe não gosta ( Lembrando que não apoiamos a violência rsrs =] ) mas enfim o jogo não erra em nenhum ponto, as batalhas são boas, o enredo intrigante, os desafios são bem trabalhados, talvez o único problema de alguns é que seja exclusivo para o Playstation 3,e não tem para outros consoles.
-Pontuação-
Gráficos: 9,5
Jogabilidade: 9
Som e trilha sonora: 9,5
Física: 9
Pontuação final: 10
domingo, 23 de janeiro de 2011
Jogue: Left 4 Dead 2
-Geral-
Nome: Left 4 Dead 2
Estilo: Ação/Terror/FPS
Tempo Estimado: Se você for bom, e tiver um parceiro bom, em 5 hrs ou menos você termina. =]
Produtora: Valve Software
Qual console roda: Xbox 360/ Pc.
-Game-
História: Como Left 4 Dead, a seqüência envolve uma pandemia apocalíptica. Há um vazamento de um patógeno que leva os humanos infectados a se comportarem como zumbis. Os quatro sobreviventes devem lutar contra a horda de infectados. Left 4 Dead 2 se passa no sul dos Estados Unidos, começando em Savannah, Georgia e acabando em Nova Orleans, Louisiana.Os personagens do jogo original foram substituídos por novos quatro sobreviventes, cujas histórias são reveladas através dos diálogos. Ao contrário do primeiro jogo onde não houve desenvolvimento significativo da história, Left 4 Dead 2 possui uma história de fundo.
Antecessores: Left 4 Dead
Análise: Left 4 Dead 2 apresenta um novo elenco de sobreviventes, que incluem Coach, um treinador de um time de futebol americano em um colégio; Rochelle, uma repórter de uma rede de televisão local; Ellis, um mecânico; e Nick, um jogador e trapaceiro. Originalmente o jogo seria uma continuação direta do original, ocorrendo algumas semanas após o começo do primeiro jogo, a Valve decidiu criar um novo grupo de sobreviventes devido a mudança na localização. Em adição aos quatro personagens jogáveis, Left 4 Dead 2 também apresenta um personagem de suporte de nome Virgil, que aparece em três capítulos do jogo, diferentemente do original na qual os personagens não-jogáveis faziam uma única aparição.
Jogadores têm acesso a mais armas, incluindo armas de combate corpo-a-corpo como frigideiras e motosserras, assim como armas de longa distância como rifles de assalto e metralhadoras silenciosas.
Prós: Left 4 Dead 2 é um jogo de zumbis, rápido, as vezes dá uns sustos e também um pouco de comédia pelo seu lado meio trash de matar zumbis, é legal também a forma que o jogo te proporciona trabalhar em equipe, você ajuda os seus parceiros e os seus parceiros te ajudam, é uma boa pedida para quem quer jogar um jogo de zumbis em primeira pessoa, e que não seja a guerra que se tornou o Resident Evil 5.( E os zumbis correm e não tem só zumbis)
Dica: Cuidado com as Witches, elas fazem os Tanks parecerem umas moças.
Contras: O jogo é meio maluco, pois se os zumbis te pegam e te tiram vida, você não vira zumbi ( o.O) e você não pode jogar com 4 players no mesmo console com 4 controles, só mente 2 players ( ah não ser que seja on-line) ou system link.
Comentário pessoal: O jogo é ótimo VICIANTE ao extremo, e o engraçado é que quando você vai jogar, já estão com todas as telas abertas (o.O rsrs) e você pode jogar qualquer uma dá sua escolha, o que peca é os do controle.
Poxa são 4 jogadores poderia ser possível jogar com 4 players também, e isso estraga um pouquinho pois para quem tem muitos amigos nerds viciados nessas coisas sabem como que é.
-Pontuação-
Gráficos: 8
Jogabilidade: 9
Som e trilha sonora: 9
Física: 9,5
Pontuação final: 10
sábado, 22 de janeiro de 2011
[Mangá] Ane Dokii
Titulo em português: Amor de irmã
Autor: Mizuki Kawashita
Sinópse: O protagonista é Ochiai Kouta, um estudante de 13 anos que por ser baixinho acaba sempre sendo tratado como criança, ele acaba tendo de morar sozinho quando seu pai de repente sai em uma viagem de negócios. O que ele não esperava é que Hagiwara Natsuki, uma linda e misteriosa garota de 17 anos iria se oferecer para cuidar dele. As coisas só pioram quando Kouta está sozinho e flagra Sakurai Kanade, a garota mais popular da escola sendo atacada na rua. Kouta será capaz de ajudar Kanade e provar de uma vez que é um adulto? E em que confusões ele irá se meter por Natsuki estar morando com ele?(fonte: yokaianimes)
Notas:
Traço:8
História: 9.5
Nota final: 8,75
Comentário pessoal: otimo mangá que li na epoca do Onemangá, quando decidi ler todo o top 20, ele realmente me motivou, lindo manga, o ultimo capitulo lançado bem depois do capitulo final foi um pouco chato por minha crença, mas achei bem interessante!
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Jogue: Call of Duty: Black Ops
-Geral-
Nome: Call of Duty: Black Ops.
Estilo: Tiro em primeira pessoa (FPS)/ Ação.
Produtora: Treyarch/ Activision
Qual console roda: PC/ Ps3/ Xbox 360/ Wii.
-Game-
História: O jogador assume o papel de diversos personagens durante a campanha single-player, mudando de perspectiva com o avançar da história. Os personagens jogáveis são agentes de forças especiais conduzindo missões clandestinas por trás das linhas inimigas. Sendo assim, cada personagem tem suas próprias características, como vozes e sombras. As missões trazem uma série de objetivos mostrados no heads-up display, que marca a direção e distância a ser alcançada para cumprir cada objetivo. O jogador é acompanhado por tropas aliadas durante todo seu percurso. Embora primeiramente um jogo de tiro em primeira pessoa, o jogador pode também pilotar um helicóptero Mil Mi-24 e guiar tropas a partir de uma aeronave de reconhecimento SR-71 Blackbird. A campanha apresenta diversos momentos roteirizados em estilo cinematográfico, como por exemplo na missão "Victor Charlie", quando um tiro disparado contra soldados vietcongues assume um efeito bullet-time.
Antecessores: Call of Duty (2003)/ Call of Duty 2 (2005)/ Call of Duty 3 (2006)/ Call of Duty 4: Modern Warfare (2007)/ Call of Duty: World at War (2008)/ Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009) (entre outros que não são dá serie principal)
Análise: Black Ops é um jogo de tiro em primeira pessoa. O jogador assume o papel de um soldado de infantaria que pode manejar diversas armamentos (sendo capaz de carregar consigo apenas dois de cada vez), lançar granadas de mão e outros explosivos, e utilizar vários tipos de equipamento como arma. Ao aproximar-se perto o bastante de um inimigo, é possível esfaqueá-lo. O personagem pode ficar em três posições: de pé, ajoelhado e deitado; cada uma delas afeta o nível de movimentação, a mira no disparo das armas de fogo e agilidade. Para indicar o nível de ferimentos infligidos ao personagem, a tela fica gradativamente vermelha; a melhora na saúde faz com que a cor desapareça.
Prós: É um jogo espetacular, envolvente, de fácil jogabilidade, e o trabalho que foi dedicado a esse jogo é impecável, pois houve aprimoramentos, inclusive (em comparação com o Moder Warfare 2) os gráficos são melhores, a história acaba sendo incrível e cativante, armamentos clássicos dos anos de guerras, e o modo multiplayer continua sendo ótimo, só que dessa vez a emoção ficou mais real, pois você não consegue ver o ponto vermelho no mapa aonde indicava o seu inimigo, e existe também um modo singler – player e co-op de Zumbi no jogo, na qual uma delas você pode jogar com o President Kennedy.
Contras: O jogo talvez não consegue explicar tão bem como esperado a sua história, pois há grandes mudanças do seu personagem e as vezes você pode se perder na história, e a história é muito curta =[
Comentário pessoal: O jogo é incrível, quanto mais você joga mais você quer jogar., fechei uma vez já e já quero começar a segunda no modo veterano (o.O vai lá champz rsrs), Mas enfim o jogo é recomendado pois ele não é igual aos seus antecessores ele tem muitas coisas nova em jogo, e o famoso multiplayer do Call of Duty nunca deixou a desejar e não será dessa vez neh?!
-Pontuação-
Gráficos: 9
Jogabilidade: 9
Som e trilha sonora: 9
Física: 9,5
Pontuação final: 10
Conheça o filme :A centopéia humana
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
[Anime] Mitsudomoe
Sinópse: História de Norio Sakai fala de uma sala de sexta série, cuidada pelo professor recém formado Yabe Satoshi, nesta sala contem três irmas gêmes, as "Marui", a mais velha, sadica e egocentrica, a do meio é forte e pevertida, a mais nova com problemas de socialização e misteriosa, alem de outras fortes personalidades fortes nesta comédia.
Notas:
Op:10
Ed:7
Traço:7
História:9.5
Trilha Sonora:6
Nota final:7.9
Comentário pessoal: Eu considero esse anime como o melhor anime de comédia já criado pelo homem, um pouco non-sense, muita comédia, ele nao tem nada especial no traço nem em trilha sonóra, mas é sua história e sua viciante abertura me fizeram rir até nos momentos mais tristes de minha vida.
Conheça o filme :Cão de briga
Nome: Cão de briga
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Jogue: nesses consoles
Bom, não sei como eu poderia começar a falar de jogos eletrônicos sem ao menos comentar sobre os incríveis consoles que os reproduzem (*__*)
Bom, não venho aqui contar a historia dos videogames, mas eu peguei um vídeo feito pelo Discovery a respeito de videogame.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=RLMt1vnJ1Yk
Quem quiser ver, é muito legal.
Mas enfim, eu não vim comentar a história dos videogames(Como já disse), mas vim comentar sobre a 7º Geração de videogames que estamos vivendo.
Essa geração é composta por 3 consoles: Xbox 360, Playstation3, Nintendo Wii.
E eu falarei de um pouco de cada um deles =]
-Geral-
Nome: Xbox 360
Estilo: ----
Tempo Estimado: ----
Produtora: Microsoft Corporation.
-Game-
História: Em termos de design, o Xbox 360 foi projetado pela Microsoft Corp. em conjunto com duas das mais inovadoras empresas de design do mundo: a Astro Studios, de San Francisco / EUA, e a Hers Experimental Design Laboratory Inc., de Osaka / Japão. A idéia do projeto era criar um sistema cheio de estilo que mostrasse a verdadeira essência do Xbox 360.Em termos técnicos, a Microsoft escolheu a IBM, ATI e SiS como parceiros de tecnologia para o projeto do hardware do Xbox 360.
Antecessores: Xbox.
Análise: O Xbox 360 é um computador?
-Não pode ser considerado um PC, mas sua arquitetura lembra os poderosos desktops do mercado.
Quais as dimensões físicas do console?
-Ele pesa 3,5 kg.E tem 30,9 cm de largura e 8,3 cm de altura por 25,8 de profundidade.
O Xbox 360 funciona em qualquer tv do mesmo modo que o Xbox?
-Sim, apesar do Xbox 360 suportar jogos em HDTVs no modo 720p(1280x720) com 5.1 som surround ele também funciona com tvs normais NTSC ou PAL com capacidades de áudio estéreo
Quais as resoluçoes que o Xbox 360 suporta?
-O Xbox 360 suporta toda as variaçoes no mundo(NTSC, PAL) de video composto, todas as resoluçoes de video(480i, 480p, 720p, 1080i) e resoluçoes de VGA (de VGA 640x480 em 50 Hz e 60 Hz, passsando por 1024x768 em 50 e 60 Hz, para 1920x1080 em ambos de 50 e 60 Hz) .
Quais as especificações tecnicas?
-Processador central IBM Power PC
. Três núcleos simétricos de 3,2GHz cada um
. Duas execuções simultâneas por núcleo
. Cache L2 de 1MB
Processador gráfico customizado da ATI
. Clock de 500MHz
. 10MB de DRAM embutida
. Pipelines de shader com 48 vias paralelas em ponto flutuante
. Arquitetura unificada de shaders
Performance
. 9 bilhões de pontos por segundo
. 48 milhões de operações de shader por segundo
Memória
. 512 MB GDDR3 a 700MHz
. Interface de memória de 22,4GB/s
. Banda para EDRAM de 256GB/s
. Bus frontal de 21,6GB/s
Áudio
. Saída Surround multicanal
. Suporte para áudio em 16 bits, 48KHz
. 320 canais independentes de descompressão
. Processamento de 32 bits
. Mais de 256 canais de áudio
Vídeo
. Todos os jogos com suporte para 16:9, 720p e 1080i, anti-aliasing
Diversos
. Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD
. Frente colorida intercambiável
. 3 portas USB 2.0
. Suporte para 4 controles sem fio
. Disco rígido removível de 20GB
. Conectividade WiFi
. Câmera opcional
Prós: É um console bem versátil, com uma estética legal.
E é a preferência de muitos consumidores por poderem obter os jogos de forma ilícita, na qual seriam os jogos piratas, que na qual saem muito mais barato do que comprar jogos originais.
Contra: No inicio a maioria dos Xbox tinham 3 red lights que é o famoso 3RL, e pelo fator de muitas pessoas comprarem jogos piratas, elas correm o risco de serem banidas por jogarem on-line com DVDs não originais, entre outros problemas (ERROS) que o Xbox apresenta com muita facilidade.
Comentário pessoal: Eu particularmente gosto bastante do Xbox360, o seu controle é muito pratico (mesmo parecendo bem diferente e complicado) E realmente comprar jogos piratas é um grande ponto pro Xbox, por que em quanto vc compra 1 só jogo original, você pode comprar vários outros piratas, no entanto particularmente falando acho muito complicado achar jogos que possam ser jogados por 4 players, achei alguns até o momento, e o melhor foi Call of Duty Black ops(Modo Multiplayer).
-Pontuação-
Gráficos: (Sem cabo HDMI) 7,5/ (Com cabo HDMI) 9.
Joystick: 8.
Som: (Sem cabo HDMI) 8/ (Com cabo HDMI) 8,5.
Pontuação final: 9
-Geral-
Nome: Playstation3
Estilo: ----
Tempo Estimado: ----
Produtora: Sony Corporation
-Game-
História: O Playstation3 (então marcado PLAYSTATION 3[) foi revelado oficialmente ao público pela Sony em conjunto com o seu controle original em formato de bumerangue em 16 de maio de 2005, durante a conferência E3 2005. Uma versão funcional do sistema não estava presente na conferência, muito menos na Tokyo Game Show em setembro de 2005, entretanto, demonstrações (como o Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots)
Antecessores: Playstation, Playstation2.
Análise:
-Configurações do sistema
Função Basic Premium
Hard drive atualizável
20 GB, 40 GB, 60 GB etc.
Drive Blu-ray
Porta HDMI
Porta AV
Controle Bluetooth
4x USB 2.0
Wi-Fi interno
Leitores de cartão Flash
(Alguns itens não correspondem há algumas versões do Ps3)
Prós: O Playstation3 é um console que apostou alto, ele é o único da sua geração que roda jogos em Blu-ray, ao contrário dos seus adversários que optaram pelo DVD, seu joystick continua o mesmo dos seus antecessores, apenas muda algumas coisas, e ele é a bateria e não a pilha, ao contrario dos seus adversários que na qual os seus joysticks vêm em a serem utilizados com pilhas, até comprarem baterias para eles, seus jogos por ser em Blu-ray armazenam mais dados então “julga-se” que a qualidade dos jogos do Ps3 seja mais elevada do que as dos outros consoles, no entanto muitos Ps3 “supostamente” tiveram o YLOD por rodarem muito tempos jogos pesados, como; o Uncharted 2, no entanto o Ps3 te OTIMOS exclusivos o que o fazem ser um videogame muito valorizado.
Contra: O Ps3 SÓ tem jogos originais, a algum tempo houve realmente o seu destrava mento chamado Jailbreak, mas a Sony rapidamente tomou suas providencias, e os próprios jogos já estavam pedindo atualizações para serem rodados, então mais uma vez a Sony ganhou sobre a pirataria, no entanto por ter só jogos originais, muitas pessoas não o escolhem, pois pagar (aqui no Brasil) em média R$150 a R$200 reais em apenas UM jogo é uma facada, quebra as pernas de qualquer um, infelizmente o Brasil parece ser totalmente contra os videogames por isso existe o jogo justo (link no final do texto).
Comentário pessoal: O Ps3 é um console magnífico, no entanto comprar jogo todo mês não dá para todo mundo, por isso seria legal, você economizar bastante e comprar 2 consoles da sua preferência, o Ps3 e mais um outro, pois assim os jogos de Dupla plataforma vc compra para o Xbox, e os exclusivos para o Ps3, mas infelizmente nem todo mundo tem essa opção =[ (Imposto ¨F#$@$!%)
-Pontuação-
Gráficos: (Sem cabo HDMI) 8/ (Com cabo HDMI) 8,5.
Joystick: 8.
Som: (Sem cabo HDMI) 7/ (Com cabo HDMI) 8,5.
Pontuação final: 9
-Geral-
Nome: Nintendo Wii.
Estilo: ----
Tempo Estimado: ----
Produtora: Nintendo
-Game-
História: O significado da palavra Nintendo pode ser: "Equipare-se aos céus", "Deixe que os céus façam por você", ou até mesmo: "Alcance o paraíso". Esse nome tem a intenção de dar um sentimento de superioridade ao consumidor e ser uma forma de propaganda e marketing com objetivo de comparar a Nintendo a uma "bênção divina" e relacioná-la a Deus, e a palavra Wii é representada com 2 is para demonstrar 2 pessoas pois o videogame só é divertido sendo jogado por mais de uma pessoa (para alguns.)
Antecessores: Nintendo Entertainment System (NES)/ Super Nintendo Entertainment System/
Nintendo 64/ Nintendo Gamecube.
Análise: Freqüência: 729 MHz;
Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec);
Cache de instruções L1 de 32-kilobyte;
Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte);
Microprocessor superescalar com seis unidades de execução;
Unidade DMA;
Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado;
Duas unidades de 32 bits de números inteiros;
Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits);
O FPU suporta cálculo de ponto flutuante pareado (FP/PS), e conversões de inteiro para ponto flutuante podem ser feita ao mesmo tempo em que o registro da FPU carrega e armazena, sem perda de performance. O Broadway é completamente compatível com instruções para Gekko (CPU do GameCube).
Prós: É um console com uma tendência nova, seus joystick sem fios com uma jogabilidade cativante que na qual já foi copiada pelos seus adversários, O Kinect(que não usa controle algum) do Xbox, e o Playstation Move do Ps3, os seus jogos também são bem legais, a propósito o Mario é exclusivo da Nintendo. =]
Contra: É um videogame que para muitas pessoas acaba se tornando chato ao ser jogado sozinho, e acaba doendo o braço após algum tempo pelos seus respectivos movimentos repetitivos.
Comentário pessoal: É um console que na qual é legal jogar algumas vezes antes de dar sua opinião final, pois ele não agrada todos os gostos, pois ainda existem muitos jogadores da velha guarda que preferem ficar com a bunda no sofá e mexendo só os dedos do que ficar pulando e dançando na frente da TV.
-Pontuação-
Gráficos: 7,5
Joystick: 8,5
Som: 7,5
Pontuação final: 8
Bom, acho que ficou grande neh!? Rsrs.
Mas prometo não fazer textos grandes, é que esse havia necessidade.
Enfim, espero que vocês tenham gostado desse Post.
Aqui está o link do jogo justo: http://www.jogojusto.com.br/
O meu twitter =]: http://twitter.com/#!/David_Alcalde
Ah e outra coisa, Zeebo não é vídeo game, Zeebo é um BRINQUEDO INFANTIL, serio não gostaria de receber comentários perguntando porque eu não falei do Zeebo (¬¬).
Mas é isso ai...
Em breve uma análise de um game.
Abrç.